Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DICAS DE DISCIPULADO

1.NÃO FAÇA DISCÍPULOS PRA VOCÊ, E SIM PRA JESUS.
“Ah, mas isso é o óbvio!!” Sei que é isso que você deve estar pensando..., mas lhe convido a observar isso na prática do seu discipulado, nos detalhes, como discurso é fácil, mas na prática, às vezes nos esquecemos desse detalhe crucial, quando por exemplo, acostumamos o nosso discípulo a procurar-nos toda vez que está com problemas.

Isso, lá em nosso inconsciente, nos satisfaz, pois sentimo-nos importantes, ‘alguém que é chamado para resolver os problemas, alguém que é reconhecido por saber resolvê-los’.

Mas precisamos amadurecer se quisermos ter êxito no discipulado, pois o crescimento vem do Alto, do Pai das Luzes, e Ele não dará crescimento e honra a quem não aprendeu a honrá-Lo em primeiro lugar!!
Então o certo é que o líder tenha sempre em mente que deve ensinar ao discípulo o caminho que ele deve andar, pois quem deve andar com ele NO caminho é seus pais e Jesus acima de todos!!

Aconselhamento e não ordens!! Não ponha fardos nas costas de ninguém, pois por causa disso, muitas ovelhas já se perderam pelo caminho, pois não aguentaram tanta pressão, tanta cobrança e tão pouco amor!!

“APASCENTAI O REBANHO DE DEUS QUE ESTÁ ENTRE VÓS, TENDO CUIDADO DELE, NÃO POR FORÇA, MAS VOLUNTARIAMENTE; NEM POR TORPE GANÂNCIA, MAS DE ÂNIMO PRONTO; NEM COMO TENDO DOMÍNIO SOBRE A HERANÇA DE DEUS, MAS SERVINDO DE EXEMPLO PARA O REBANHO.” 1PEDRO 5:2,3.

Por isso a bíblia é um livro tremendo, pois ensina tudo o que precisamos aprender! Mas pra captarmos as mensagens, devemos estar ligados pelo Espírito a Deus, pois Ele é a revelação na Palavra, a Verdade que nos liberta e nos leva além!!!

Examine-se líder de excelência, pois há uma multidão que clama por sua atitude por sua decisão de ir e ganhá-la, ensiná-la, amá-la e livrá-la das garras do lobo devorador!!
Povo de Deus essa é a hora: “Por ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará!” Hebreus 10:37

DESPERTA!!!!!!!!!!!!!!!!
by: Priscila

Um comentário: